Projeto Geração de Renda

Em 13 de março de 2016 foi inaugurada a Cozinha Artesanal. E isto foi possível graças a colaboração do Rotary Clube Tremembé, Mairiporã, Cantareira, Jaçanã e Mandaqui. E também de outros parceiros anônimos e vários voluntários.

Estaremos dando cursos de panificação para geração de renda. As pessoas aprendem a fazer pães e com o conhecimento adquirido farão pães em casa, e venderão no seu entorno, gerando assim renda complementar, ou no futuro montando uma pequena padaria. Isto é empreendedorismos.

Untitled

Daremos cursos profissionalizantes de: cozinheiro, confeiteiro, pizzaiolo e padeiro. Este curso é para pessoas que tenha acima de 16 anos, de ambos os sexos, e que cursaram ou estejam cursando o ensino médio. O curso dado por profissionais da área de gastronomia será gratuito, e o material didático será cobrado pequena taxa. E os alunos que puderem colaborarão com os insumos.

2

Foto ilustrativa da 1ª fornada na cozinha, feita pelos professores.

Instituto José Sampaio da Silva

Uma instituição sem fins lucrativos, que atua desde 1990, atendendo a população da região, contribuindo para a redução de desigualdades sociais, por meio de um conjunto de ações desenvolvidas em parceria com a iniciativa privada, órgãos públicos e a comunidade.